Eagle mostra as novas cores no IFFA 2013

maio 4, 2013

Qualidade Assegurada pelas Inovações dos Fornecedores de Tecnologia

Tampa, Flórida, 4 de Maio de 2013 – Fornecedor de tecnologia de inspecção de raios X e análise de gordura à indústria da carne, Eagle Product Inspection revelou um novo visual e uma série de inovações na feira comercial IFFA, Frankfurt, Alemanha, 4-9 de Maio de 2013 no Stand F81 (Hall 9.1.). O novo visual incluía um logótipo reinventado, contemporâneo, com uma forte ligação ao património da empresa sob a forma de um “olho de Eagle”. Além disso, a Eagle revelou software actualizado e outras inovações para o seu líder na indústria Eagle™ FA 720 Series tecnologia de análise de gordura e introduziu novos parceiros de distribuição europeus na exposição.

Como parte da sua nova marca, a Eagle estabeleceu novas parcerias estratégicas de distribuição com a empresa sueca WEPAC Automation e a organização holandesa Olman Handelmaatschappij b.v. A Eagle irá trabalhar em estreita colaboração com a WEPAC na Suécia e Olman nos Países Baixos para fortalecer as relações com os clientes e apoiá-los na procura de soluções de inspecção de produtos e análise de gordura que satisfaçam as suas necessidades específicas. As equipas de ambos os distribuidores têm pleno conhecimento da carteira de análise de gordura e raio-x da Eagle, de modo a poderem fornecer conhecimentos locais no terreno e apoio aos produtores de carne.

“A nossa nova declaração de valor, ‘Qualidade Assegurada’ engloba os princípios fundamentais que a Eagle representa – proporcionando aos fabricantes de alimentos a confiança de que o seu equipamento de inspecção de produtos lhes permitirá fornecer produtos de alta qualidade e isentos de contaminantes. Os nossos novos distribuidores cumprirão o nosso objectivo estratégico de oferecer uma inspecção de raios X altamente precisa e com garantia de qualidade e tecnologia de análise de gordura nas suas regiões”, explicou Christy Miller, Directora de Marketing da Eagle Product Inspection. “Como o nosso novo visual demonstra, dedicamo-nos a desenvolver soluções inovadoras de inspecção de produtos que mantêm um ‘olho de Eagle’ na qualidade dos alimentos, protegendo a reputação da marca”.

Simon Olman, Director Executivo, Olman Handelmaatschappij b.v. acrescentou: “Os fabricantes europeus de carne estão constantemente a procurar aumentar a rentabilidade através da redução do desperdício de magra. As tecnologias inovadoras da Eagle optimizam o controlo de qualidade para assegurar que os processadores de carne maximizem a eficiência”.

Eagle lançou uma série de inovações no IFFA 2013, desenvolvida para a série Eagle™ FA 720Series, que utiliza a Dual Energy X-ray Absorptiometry (DEXA) para calcular o valor Chemical Lean (CL) da carne dentro de +/- 1CL. O sistema de análise de gordura permite aos produtores de carne fornecer aos clientes produtos de qualidade garantida aos seus valores CL especificados, evitar reclamações onerosas de gordura ou oferta de produtos. O novo software Eagle™ VALIDATE™ é uma função de calibração interna de ponta incorporada na série Eagle™ FA 720, tornando possível aos operadores de linha verificar a precisão dos valores CL da tecnologia com o toque de um botão. O software regista automaticamente cada validação num ficheiro electrónico para facilitar o acesso aos dados de rastreabilidade no caso de uma recolha de produto ou de uma consulta do retalhista sobre o conteúdo de gordura.

A nova Consola de Ecrã Táctil Remoto (RTC) da Eagle para a série Eagle™ FA 720 exibe a mesma informação que a Interface Homem Máquina (HMI) da tecnologia, permitindo que o sistema de análise de gordura seja operado a partir de um local remoto. Isto facilita o acesso do operador aos dados da linha de produção, melhorando a identificação e remoção de produtos abaixo das normas. A Eagle também apresentou uma Unidade de Exibição de Díodos emissores de luz (MDU) que pode ser instalada nas linhas de produção de carne a montante da série Eagle™ FA 720 para transmitir dados CL em tempo real aos operadores que trabalham nas estações de corte ou embalagem.