Posições da Eagle para um maior crescimento

Janeiro 23, 2013

Perito em inspecção de raios X reforça a equipa de gestão para apoiar os canais de vendas e o desenvolvimento de novos produtos

Tampa, Florida, Janeiro, 2013 – O principal fornecedor de equipamento de inspecção de raios X, Eagle Product Inspection (Eagle), marcou um passo importante na implementação da sua estratégia de crescimento contínuo e focalizado. A empresa nomeou peritos para dois papéis recentemente criados para reforçar o seu apoio aos fabricantes e processadores de alimentos e bebidas, bem como a sua rede mundial de distribuidores. Simon King junta-se à Eagle como Chefe Global de Vendas, Serviço e Marketing, enquanto Kyle Thomas foi nomeado Gestor da Unidade de Negócios Estratégicos (SBU), Eagle X-ray. Após um ano de expansão e inovação para a Eagle em 2012, estas adições de equipa ajudarão a Eagle a continuar a concentrar-se no crescimento da quota de mercado em mercados novos e emergentes e a desenvolver novas soluções de raios X concebidas para satisfazer as necessidades em evolução das empresas de alimentos e bebidas.

Como Chefe Global de Vendas, Serviço e Marketing, Simon King será responsável pelo desenvolvimento directo e parceiro do canal, moldando a direcção da estratégia de marketing da Eagle para continuar a expandir o alcance global da empresa e servir melhor os clientes através de relações como a recentemente anunciada parceria com a Schur no Brasil. Simon traz para este papel competências e experiência significativas, tendo desenvolvido e trabalhado de perto com equipas de vendas directas, distribuidores e parceiros OEM a nível mundial nos sectores da electrónica e impressão, mais recentemente como Director, Global Sales and Marketing numa divisão da Elbit Systems. Antes disso, Simon desempenhou uma série de papéis sénior e multinacional com a Domino Printing Sciences.

No seu papel como Gestor da SBU, Eagle X-ray, Kyle Thomas concentrar-se-á na investigação e desenvolvimento, expandindo a carteira de produtos da Eagle para satisfazer as exigências dos clientes e perspectivas existentes no mercado de fabrico e processamento de alimentos e bebidas, com um forte enfoque no desenvolvimento da tecnologia de análise de gordura da Eagle. Kyle e a sua equipa basear-se-ão no sucesso dos lançamentos de produtos Eagle em 2012, incluindo dois novos sistemas de inspecção por raios X, o EAGLE™ Pack 240 XE para pequenas e médias empresas de fabrico e transformação de alimentos, e o higienicamente concebido EAGLE™ Pack 400 HC para os sectores da carne, lacticínios e aves de capoeira. Kyle traz para este papel uma vasta experiência e um elevado nível de perspicácia empresarial, desenvolvida ao longo de 28 anos com a Mettler-Toledo, que adquiriu a Eagle Product Inspection no início de 2011. Kyle ocupou altos cargos em várias partes do negócio, mais recentemente como Chefe de Marketing na Mettler-Toledo Hi-Speed, nos Estados Unidos.

Kristian Laskey, Business Head X-ray, Mettler-Toledo, disse: “Este anúncio marca um passo importante no crescimento contínuo da marca Eagle, que tem vindo a ganhar cada vez mais força nos últimos dois anos. Estamos empenhados em continuar a investir no desenvolvimento dos canais de vendas e da carteira de produtos da empresa. Simon e Kyle desempenharão ambos um papel fundamental neste próximo capítulo excitante para a Eagle Product Inspection”.