A DIVISÃO DE INSPECÇÃO DE PRODUTOS DE DETECÇÃO DE FERREIROS PARA INSPECÇÃO DE RAIOS-X DE ALIMENTOS É ADQUIRIDA POR METTLER TOLEDO

Março 31, 2011

Clientes águia a beneficiar de um maior enfoque nas tecnologias e serviços de inspecção de raios X de alimentos

31 de Março de 2011, Greifensee, Suíça: Mettler-Toledo anunciou que adquiriu a divisão Smiths Detection Product Inspection e irá adoptar a conhecida marca Eagle de sistemas de inspecção de raios X de alimentos. Bem conhecida pelos seus produtos de inspecção especializada desde 1998, a empresa Eagle continuará a funcionar como uma entidade separada, utilizando os canais de vendas e serviços existentes. Com esta expansão estratégica do negócio, os clientes da Eagle beneficiarão de um reforço do serviço e apoio através de uma maior rede de técnicos de serviço e apoio às aplicações. Além disso, a Eagle faz agora parte da divisão de Inspecção de Produtos da Mettler-Toledo, que está concentrada em ajudar os fabricantes de alimentos a satisfazer os seus requisitos de inspecção. Com esta aquisição, a Mettler-Toledo está a aumentar o seu compromisso com o negócio dos raios X alimentares, o que irá impulsionar investimentos estratégicos adicionais em tecnologia e desenvolvimento de aplicações.

“Esta aquisição é um passo positivo para os nossos clientes globais e para a nossa equipa experiente, pois podemos reforçar o serviço ao cliente enquanto expandimos o nosso apoio de campo, capacidade de aplicação e cobertura de mercado. Agora parte da Mettler-Toledo, a Eagle será ainda mais eficaz em ajudar os fabricantes a melhorar a qualidade, segurança e produtividade nas suas linhas”, disse Terry Woolford, Director Geral da Eagle.

“A marca Eagle tem um pedigree e uma reputação de renome dentro do mercado. Agora com a Eagle como parte do nosso portfólio, podemos fornecer uma gama ainda mais vasta de soluções de inspecção de produtos de classe mundial, tais como ferramentas de análise de gordura, a fabricantes de produtos em todo o mundo para uma variedade de aplicações”, disse Kristian Laskey, Chefe de Negócios de Raio X, Mettler-Toledo. “Com um enfoque na inovação, valor e qualidade, a Águia está extraordinariamente bem posicionada para ajudar os alimentos, os bens de consumo e as empresas de carne e aves de capoeira a proteger as suas marcas”.

Os sistemas de inspecção de raios X da Águia detectam contaminantes tais como metal, vidro, pedra e osso, tendo também a capacidade de verificar a massa, avaliar o nível de enchimento compartimentado, e analisar o teor de gordura. Outras marcas na carteira da Mettler-Toledo incluem Hi-Speed, Garvens, Safeline e CI-Vision para uma inspecção abrangente do produto.