Eagle’s Pack 240 XE Oferece Passaporte para Inspecção Melhorada de Produtos de Raio X

Março 27, 2012

Permite aos fabricantes de alimentos competir a nível global através do cumprimento das normas internacionais de segurança alimentar

27 de Março de 2012 – Eagle Product Inspection introduziu o Eagle Pack 240 XE, o seu novo sistema de raios X rentável, ideal para pequenas e médias empresas que procuram competir a nível mundial. Lançado hoje na Anuga FoodTec 2012, o novo sistema funciona com o software de análise de imagem Eagle SimulTask™ XE, uma ferramenta de rastreabilidade avançada que garante a conformidade com os princípios de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controlo (HACCP). O novo sistema ajudará os fabricantes de alimentos a expandir os seus negócios a uma escala global, permitindo o cumprimento dos regulamentos internacionais de segurança alimentar e das directrizes dos retalhistas.

O HACCP é um sistema de gestão que aborda a segurança alimentar através da análise e controlo dos riscos biológicos, químicos e físicos desde a produção de materiais até ao fabrico, distribuição e consumo de produtos finais. Obrigatório para as indústrias de carne, frutos do mar e sumos, o HACCP é regulado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e pela Food and Drug Administration (FDA). O Eagle Pack 240 XE permite aos fabricantes de alimentos cumprir as directrizes HACCP e estabelecer inspecções de produtos fiáveis e totalmente documentadas.

O novo sistema Eagle pode suportar um “pacote de supermercado”, uma opção de software e hardware que oferece medidas de controlo melhoradas exigidas pelas principais marcas de supermercados para a segurança dos produtos. Esta característica melhora as funções de controlo de rejeição para reduzir a possibilidade de intervenção humana, aumentando os níveis de segurança nas linhas de produção. O software permite aos fabricantes de alimentos competir a nível global, fornecendo-lhes as ferramentas de inspecção para acomodar as principais marcas de supermercados internacionais.

O software de análise de imagem Eagle SimulTask™ é a base da linha “set and forget” da empresa de sistemas de inspecção de raios X de fácil utilização pelo operador. A sua interface totalmente personalizada simplifica a configuração do produto para facilitar as trocas, reduzir o tempo de paragem e aumentar a flexibilidade com o processo de inspecção do produto. Também inclui vários níveis de log-in de operador, permitindo direitos de acesso apenas a utilizadores designados para evitar erros de operador e aumentar ainda mais a segurança.

“Os fabricantes de alimentos que não cumprem os regulamentos e directrizes da USDA e da FDA não são competitivos internacionalmente, e estão a perder num enorme mercado”, disse Terry Woolford, Director Geral da Eagle. “O Eagle Pack 240 XE e as suas características opcionais permitem aos fabricantes de alimentos cumprir as normas mais rigorosas, abrindo novos mercados globais e possibilidades para os seus produtos”.

O Eagle Pack 240 XE é a mais recente adição à linha Eagle Product Inspection de sistemas de inspecção de produtos, que detectam e rejeitam contaminantes de corpos estranhos tais como metal, vidro, pedra, osso, plástico e borracha em produtos alimentares. Os seus níveis de detecção de alta sensibilidade são adequados para uma vasta gama de materiais e formas de embalagem para os sectores da confeitaria, padaria, refeições prontas e lacticínios.

O Eagle Pack 240 XE é apresentado na Anuga FoodTec, Colónia, Alemanha, 27-30 de Março de 2012, no stand D078 no salão 5.2.