A Águia tem energia sem limites – tanto simples como dupla – na Pack Expo 2016

Novembro 6, 2016

Flórida, Tampa, EUA, 6 de Novembro, 2016 Eagle Product Inspection (Eagle), um fornecedor líder de equipamento de detecção de contaminação física e garantia de qualidade, está a exibir uma variedade de sistemas de inspecção de energia simples e dupla, além de oferecer uma oferta de cruzeiro, na Pack Expo 2016 – a começar hoje em Chicago até 9 de Novembro – no stand S-1623

A inspecção por raios X é amplamente reconhecida como a tecnologia de detecção de contaminantes, mas será que as empresas estão equipadas com os níveis correctos de energia para tirar o máximo partido das suas capacidades? Eagle Product Inspection tem as respostas no que diz respeito a sistemas de energia simples ou duplos, e tem peritos no stand S-1623 que fornecem aconselhamento e orientação com base nos requisitos únicos dos clientes.

Muitos acreditam que a dupla energia é sempre melhor – no entanto, há cinco factores a considerar na equação que têm um enorme impacto na escolha da tecnologia. Menos pode por vezes significar mais no mundo da detecção de contaminantes alimentares e as decisões devem basear-se no seguinte: contaminantes prováveis, tipo de produto, tipo de embalagem, velocidade de produção, e os requisitos de especificação.

A energia única é extremamente eficaz na identificação de pequenos contaminantes, tais como osso calcificado, fragmentos de vidro, fragmentos de metal, pedra mineral e alguns compostos de plástico e borracha, quando um fabricante precisa de inspeccionar produtos homogéneos lisos como manteiga, queijo ou carnes de charcutaria a altas velocidades de linha. A energia dupla é mais eficaz quando são apresentadas imagens de alto contraste ou ‘ocupadas’, onde muitos pixels claros e escuros são causados por diferenças de densidade em produtos como sacos de alface, caixas de cereais e aplicações de batata. A tecnologia de raios X de energia dupla supera as imagens de saída ocupadas dos sistemas tradicionais de energia única, examinando a composição química ou o número atómico para determinar se um contaminante está presente.

Na Pack Expo, a Eagle mostrará três produtos de inspecção de raios X que destacam ambos os tipos de energia:

Eagle™ FA3/M (Dual Energy): sistema multi-aplicação que permite a medição de gordura em linha e a detecção de contaminantes para carne fresca, refrigerada, congelada e desossada a granel, congelada ou temperada (“nua”) em blocos de carne e carne não embalada transportada em caixas de plástico. O FA3/M é um excelente exemplo do desenho sanitário da Eagle e está em conformidade com a protecção de entrada IP69, o que significa que é capaz de suportar rotinas de limpeza de alta pressão.

– Águia Pacote 430 com MDX(Dual Energy): Concebido para inspecção por raios X de produtos embalados de tamanho médio e aplicações multi-faixa nas indústrias alimentar, pet food e farmacêutica/de cuidados pessoais, o Pack 430 PRO em exposição apresenta a dupla energia Eagle Tecnologia de Raio X de Discriminação de Materiais (MDX), concebido para detectar corpos estranhos anteriormente não vistos por um único raio-X de energia ou outros meios de inspecção convencionais em aplicações difíceis de produtos.

Eagle™ Tall PRO XSDV (Single Energy) : Concebido para a inspecção de latas de alta velocidade, frascos, garrafas e linhas compostas, bem como outros formatos de recipientes verticais que beneficiam de duas vistas de raios X para melhorar o rigor da inspecção. O Eagle Tall PRO XSDV é ideal para clientes com espaço de linha limitado.

Kyle Thomas, Director da Unidade de Negócios Estratégicos (SBU) da Eagle Product Inspection, comentários: “Há muitas variáveis a compreender antes de tomar uma decisão sobre qual o sistema de raios X adequado para operações individuais, mas uma coisa é vital a lembrar – há muito poucos casos em que tanto um sistema de energia único como um sistema de energia duplo possam ser utilizados para uma aplicação. Cada aplicação deve ser avaliada independentemente e os fabricantes de alimentos devem procurar o conselho de um fornecedor de sistema de raios X de boa reputação antes de tomarem uma decisão final. Temos vários sistemas em exposição aqui na Pack Expo e encorajamos os clientes que tenham quaisquer dúvidas sobre a adequação dos sistemas de raios X para o seu funcionamento a visitarem-nos no nosso stand”.

Além disso, os visitantes do stand Eagle serão convidados a participar num sorteio para uma escapadela de cruzeiro, oferecendo-lhes a capacidade de relaxar enquanto as suas necessidades de inspecção de produtos são atendidas pelos peritos da Eagle.