EAGLE™ APRESENTA INOVAÇÕES AVANÇADAS NA ANÁLISE DE GORDURA NA EXPO 2013

Outubro 1, 2013

Novos softwares e inovações fornecem aos processadores de carne uma precisão inigualável na análise de gordura

Tampa, Flórida, Outubro, 2013 – Para ajudar os processadores globais de carne a atingir novos níveis de qualidade e produtividade, a Eagle Product Inspection (Águia) mostrará a sua tecnologia avançada de análise de gordura e inovações no PROCESS EXPO 2013, em Chicago, Illinois, (3-6 de Novembro, 2013) no stand 4526. A empresa apresentará o seu sistema líder na indústria Eagle™ FA720 Sistema a granel que oferece uma precisão inigualável na análise de gordura, assegurando que os processadores de carne estão a fornecer carne com valores de Chemical Lean (CL) especificados pelo cliente.  A tecnologia também melhora a detecção de contaminantes e a gestão de documentos ao longo da produção, evitando a recolha de produtos e melhorando os processos operacionais e a eficiência.

O Eagle™ FA720 Bulk utiliza a tecnologia Dual Energy X-ray Absorptiometry (DEXA) para medir a quantidade de raios X que são absorvidos pelo teor de gordura e carne magra respectivamente através da utilização de duas energias específicas de raios X, calculando com precisão o valor CL para produtos de carne dentro de +/- 1CL. Este nível de precisão é uma melhoria significativa em relação aos métodos tradicionais de análise de gordura e permite aos processadores de carne fornecer carne com os valores CL estabelecidos pelos seus clientes, evitando reclamações dispendiosas de gordura e ceder carne magra. Em PROCESS EXPO 2013, Eagle também apresentará Eagle™ VALIDATE software, uma função de calibração interna incorporada no Eagle™ FA720 Bulk para verificar a sua precisão a valores CL específicos ao toque de um botão. Isto permite aos processadores de carne evitar o método de verificação tradicional, demorado, sujeito a erros e dispendioso de passar regularmente uma norma de referência, tipicamente um bloco de teste pesado, através do sistema, exigindo o registo manual dos resultados dos testes. O software regista automaticamente cada validação num ficheiro electrónico para fornecer dados essenciais e comprovar a rastreabilidade em caso de recolha de um produto ou consultas do retalhista sobre o teor de gordura. A automatização da validação de medições incentiva as melhores práticas, facilitando a validação de medições simples, regulares e rotineiras com o mínimo de tempo de paragem.

Para melhorar ainda mais a gestão da gordura de processamento de carne, a Eagle apresentará também a Remote Touchscreen Console (RTC), que permite uma operabilidade total do sistema remoto e apresenta os mesmos dados que a interface homem-máquina (HMI) do sistema. Isto assegura que o operador tem pleno acesso às informações recolhidas na linha de produção. Por exemplo, um operador na estação de retrabalho, para onde são enviadas as caixas de carne rejeitadas, pode aceder à imagem raio-x da caixa e identificar a localização exacta do contaminante, tal como um fragmento de osso, para uma remoção rápida e eficiente.

Além disso, a Eagle mostrará também um novo díodo emissor de luz (LED) Marquee Display Unit (MDU) – apropriado para visualização através de uma sala de desossa – que pode ser instalado mais cedo na linha de produção, tal como nas estações de corte ou embalagem, para transmitir dados CL em tempo real ao pessoal a montante.  Os operadores podem então ajustar os seus procedimentos de apara e embalagem para assegurar um controlo mais apertado dos valores CL antes de a carne ser enviada para embalagem ou processamento posterior.

“Qualidade Assegurada é a nossa promessa de marca e compromisso para com a indústria da carne para conceber continuamente tecnologias inovadoras de análise de gordura e detecção de contaminantes que proporcionarão uma precisão inigualável à indústria de processamento de carne e aos seus clientes”, disse Kyle Thomas, Director da Unidade Estratégica de Negócios, Eagle Product Inspection. “O novo software Eagle™ VALIDATE, Marquee Display Unit e Remote Touchscreen Console inovações são as primeiras do seu género na indústria de processamento e são o resultado do nosso investimento significativo em tecnologia. Estas inovações ajudarão a melhorar os procedimentos de gestão de gordura dos nossos clientes e a responder a necessidades emergentes de controlo de processos”.