EAGLE™ PARA LANÇAR NOVO E COMPACTO PACOTE 240 XE SISTEMA DE INSPECÇÃO DE RAIOS-X NA ANUGA FOODTEC

Fevereiro 28, 2012

28 de Fevereiro, 2012 – Na Anuga FoodTec 2012, a Eagle Product Inspection lançará o Eagle Pack 240 XE, um sistema de inspecção de raios X compacto e rentável para a detecção de contaminantes. Facilitando o cumprimento das normas internacionais de segurança alimentar e das directrizes de segurança dos retalhistas, o sistema é ideal para pequenas e médias empresas que procuram exportar produtos embalados ou expandir-se localmente. O Eagle Pack 240 XE funciona com o software de inspecção Eagle SimulTask™ XE, que fornece no ecrã auto-diagnósticos, imagens do produto e registo para assegurar uma rastreabilidade completa ao longo de toda a linha de produção e facilidade de diligência devida. O sistema será exibido na Anuga FoodTec, Colónia, Alemanha, 27-30 de Março de 2012, no stand D078 no salão 5.2.

Com um design compacto e altura ajustável, o Eagle Pack 240 XE é facilmente implantado nas linhas de produção existentes, muitas vezes substituindo directamente os sistemas de detecção de metais existentes, sem necessidade de grandes quantidades de espaço adicional ou infra-estruturas adicionais. O novo sistema de inspecção por raios X é capaz de detectar e rejeitar contaminantes de corpos estranhos, tais como metal, vidro, pedra, osso, plástico e borracha em produtos embalados. A sensibilidade de detecção da máquina é descomprometida pelo tipo de embalagem, tornando-a adequada para utilização com produtos embalados em película metalizada, folha, frascos, latas e pequenas embalagens comuns nos sectores da confeitaria, padaria, refeições prontas e lacticínios.

O Eagle Pack 240 XE é uma nova adição ao portfólio da Eagle de sistemas de inspecção de raios X fiáveis, versáteis e fáceis de usar. Outros sistemas nesta gama têm uma série de capacidades, incluindo a capacidade de verificar a massa, avaliar o nível de enchimento compartimentado e analisar o teor de gordura.