Manter-se Competitivo em Tempos de Desafio: Como a nova tecnologia de inspecção de raios X pode ajudar

maio 5, 2020

Uma vez que os fabricantes pesam os seus próximos passos para determinar a melhor forma de fazer avançar o seu negócio num ambiente incerto, podem estar a procurar investir em equipamento de inspecção por raios X para preparar o terreno para a protecção da marca e crescimento futuro.

Embora uma máquina de raios X seja um custo de capital novo considerável, pode haver custos ainda mais elevados associados a questões de segurança e qualidade alimentar causadas por contaminantes físicos e pelo não cumprimento dos regulamentos de segurança alimentar. Para evitar tais perdas e posicionar os fabricantes para o sucesso futuro, a Eagle tem continuado a desenvolver e melhorar as tecnologias de inspecção e o software.

Por exemplo, pequenas e médias empresas, bem como grandes fabricantes que procuram normalizar o seu equipamento podem colher muitos benefícios do EPX100 recentemente introduzido, um sistema de raios X de menor dimensão e baixo consumo de energia para produtos embalados que proporciona uma detecção superior de contaminantes e verificação de peso com dados estatísticos e visibilidade melhorada. O novo Eagle QuadView Short, também com uma pegada mais compacta, foi concebido para a inspecção por raios X de frascos e garrafas com cobertura de quatro vistas para detecção de contaminantes de vidro em vidro. O Eagle Pack 400 HC actualizado utiliza um detector de próxima geração para inspeccionar frango fresco e porções de pepitas para detectar contaminantes de corpos estranhos e fragmentos de ossos.

Para além da melhor detecção de contenção e verificações de qualidade, estas máquinas abordam ineficiências que frequentemente conduzem a dispendiosas paragens. “Agora é o momento para os fabricantes identificarem áreas que estão a causar perdas”, diz Christy Draus, Directora de Marketing da Eagle Product Inspection.

Se tiver sido tomada a decisão de investir num novo sistema de raios X, uma empresa pode tomar outras medidas para avaliar qual é a melhor máquina para o seu funcionamento. A Eagle trabalha de perto com empresas para determinar a verdadeira probabilidade de detecção de potenciais contaminantes nas suas linhas de produtos, com base em diferentes variáveis, embalagens e processos. “A determinação da verdadeira probabilidade de detecção dá às empresas um grau de confiança de que as variáveis foram consideradas e examinadas. Isto também fornece uma indicação precisa do desempenho esperado de uma máquina ao longo do tempo na sua linha”, explica Draus.

Outro passo importante é trabalhar para calcular o custo total de propriedade (TCO) do novo equipamento, desde o custo inicial de compra, instalação e arranque do sistema, bem como o custo de funcionamento da maquinaria ano após ano. “O desempenho é uma consideração crucial na determinação do TCO. Um sistema de raios X de alto desempenho e eficiente que seja fiável ao longo do tempo e que possa melhorar a integridade, qualidade e segurança do produto, levará ao maior valor de propriedade”, diz Draus.