SISTEMAS DE INSPECÇÃO DE PRODUTOS DE ÁGUIA ENTRAM EM NOVAS DIMENSÕES NA EXPOSIÇÃO DO PROCESSO

Novembro 3, 2013

Tecnologias novas e melhoradas protegem produtos embalados a granel; enquanto ferramentas avançadas de análise de gordura fornecer aos processadores de carne uma precisão inigualável

Flórida, Tampa, 03 de Novembro de 2013 – Para responder às necessidades de segurança alimentar dos processadores e fabricantes para satisfazer a procura crescente de compras de alimentos embalados a granel por entidades institucionais e comerciais, juntamente com embalagens de clubes e famílias para consumidores, a Eagle Product Inspection (Eagle) lançou o pacote 550 PRO e o recentemente melhorado Eagle™ Pack 430 PRO no PROCESS EXPO 2013, em Chicago, Illinois, (3-6 de Novembro de 2013) no stand 4526. Ambos os sistemas permitem a identificação e remoção precisa de corpos estranhos em grandes embalagens de alimentos, causados por pequenos estilhaços de vidro, pedras, borracha, plásticos ou peças metálicas que possam contaminar os alimentos durante o processo de produção. Além disso, os utilizadores do Eagle Pack 430 PRO e Pack 550 PRO desfrutam de medições de qualidade adicionais, incluindo massa, item em falta, nível de enchimento e detecção premium para maximizar ainda mais o seu retorno do investimento.

O recém introduzido Eagle™ Pack 550 PRO sistema de inspecção por raios-X satisfaz as necessidades de inspecção de produtos de processadores e fabricantes de alimentos com produtos alimentares embalados a granel de tamanho médio a grande, tais como cereais, arroz, farinha, açúcar, batatas, frutas e vegetais. O sistema está bem posicionado entre a Eagle™ Pack 430 PRO e a Eagle™ Pack 720 PRO máquinas de raios-X, oferecendo numerosas inspecções e benefícios operacionais tais como uma interface gráfica melhorada, imagens de alta velocidade, maior detecção de contaminantes para aplicações difíceis de produtos, auto-diagnóstico no ecrã, capacidades completas de multi-faixa e multi-visão e ajustes dinâmicos da correia. Tal como os outros sistemas da gama de produtos Eagle, a tecnologia também tem a capacidade de contar componentes, verificar a integridade do selo, medir a massa e avaliar os níveis de enchimento. Mantendo embora os seus valores fundamentais, o pacote 550 PRO Eagle™ permite também aos processadores de alimentos embalados a granel documentar com precisão a produção, a fim de melhorar os processos operacionais e a eficiência, evitando, em última análise, a recolha de produtos e demonstrando também a devida diligência no caso de questões inesperadas de segurança alimentar. Isto não só reforça a segurança do consumidor e da marca, como também melhora a reputação da marca e a preferência do consumidor.

Além disso, o pacote Eagle™ Pack 550 PRO fornece aos processadores e fabricantes de alimentos a opção de integrar a tecnologia de raios X de Discriminação de Materiais (MDX) no seu sistema de raios X, se desejado. MDX permite aos clientes detectar e remover contaminantes inorgânicos historicamente indetectáveis, tais como fragmentos de vidro, rochas, borracha e plásticos, em aplicações onde níveis elevados de densidade de produto tornam as imagens de raios X muito ocupadas e difíceis de interpretar com precisão. Com o Eagle melhorado SimulTask™ software de processamento de imagem e tecnologia de energia dupla, o Pack 550 PRO com MDX identifica claramente os corpos estranhos indesejados dentro do produto embalado, removendo quaisquer itens alimentares contaminados da linha de processamento.

Além disso, a Eagle mostrou o melhorado Eagle™ Pack 430 PRO que é agora capaz de inspeccionar uma maior variedade de pacotes maiores, mantendo ao mesmo tempo a mesma pegada de máquina. Os processadores de alimentos poderão agora digitalizar produtos com 177mm (7″) de altura e 257mm (10,1″) de largura, ao contrário da geometria anterior do feixe, que só permitia inspeccionar embalagens com 152mm (152mm). Com uma largura de correia de 430mm, o pacote Eagle™ Pack 430 PRO é ideal para embalagens curtas e planas, bem como bandejas multi-compartimento, produtos embalados a granel, copos utilizados em termoforma, aplicações de selagem de enchimento, tais como refeições prontas, carnes embaladas e outros produtos alimentares embalados. Os utilizadores do sistema beneficiam de imagens de alta velocidade até 120 metros por minuto e 12 por cento mais de capacidade de inspecção, a fim de acomodar embalagens maiores.

Kyle Thomas, Director da Unidade Estratégica de Negócios, Eagle Product Inspection disse: “As empresas que operam nas indústrias de transformação e fabrico de alimentos exigem e valorizam sistemas de inspecção de produtos multifuncionais para satisfazer os requisitos exigentes dos seus clientes. As tecnologias também precisam de complementar as operações do dia-a-dia e aumentar a eficiência a custos acessíveis. Na Eagle, facilitamos estas exigências através de sistemas consistentemente inovadores para fornecer resultados de alta qualidade, melhorando em última análise o valor da marca e a reputação para o processador ou fabricante”.

O Eagle™ FA720 Bulk, novas ferramentas avançadas de software de análise de gordura e o Eagle™ Pack 400 HC também foram apresentados no PROCESS EXPO 2013. O Eagle™ FA720 Bulk utiliza a tecnologia Dual Energy X-ray Absorptiometry (DEXA) para medir a quantidade de raios X que são absorvidos pelo teor de gordura e carne magra respectivamente através da utilização de duas energias específicas de raios X, calculando com precisão o valor CL para produtos de carne dentro de +/- 1CL. O pioneiro da inspecção de produtos também revelou uma interface gráfica melhorada e uma melhor detecção de contaminantes para a sua linha de sistemas de análise de gordura, tais como o software Eagle™ VALIDATE e o Remote Touchscreen Console (RTC).

Os fabricantes de carne embalada e de lacticínios também tomaram conhecimento dos benefícios de utilizar o pacote Eagle™ Pack 400 HC. Este sistema de raios-x energeticamente eficiente e higiénico foi concebido para uma limpeza fácil e eficiente em ambientes agressivos de lavagem. Com a segurança e higiene alimentar na vanguarda da indústria transformadora, este sistema é totalmente adequado para responder aos requisitos sanitários com um elevado padrão.