Inspeção avançada: crucial para segurança alimentar

Outubro 26, 2020

Para ajudar os fabricantes de alimentos e bebidas a aderir aos requisitos de uma forte cultura de segurança alimentar, a Eagle Product Inspection oferece sistemas de inspecção avançados que são um sinal visível do compromisso de uma empresa com a segurança alimentar e uma ferramenta eficaz na prevenção da entrada de contaminantes potencialmente perigosos no abastecimento alimentar.

Os sistemas de raios-X Pack 400 HC e Bulk 540 PRO recentemente melhorados podem ser colocados em pontos críticos de controlo na linha para melhorar a segurança alimentar e, com ela, a cultura de segurança alimentar de uma organização:

• Inspecção prévia: O Eagle Bulk 540 PRO é um poderoso sistema de raios X que detecta contaminantes difíceis de encontrar, tais como fragmentos de metal, fragmentos de vidro, plásticos densos, compostos de borracha, pedras minerais e rochas em produtos alimentares a granel, incluindo frutas, vegetais, granolas e cereais, entre outros artigos. A realização de controlos precoces ajuda a assegurar o cumprimento dos princípios HACCP e dos regulamentos de segurança global e promove uma cultura que enfatiza a segurança alimentar desde o início.
  • Verificação final: Para além da inspecção de materiais a granel/trabalho e da utilização de máquinas de raios X em linha durante o processamento e embalagem, as tecnologias de detecção de fim de linha são uma salvaguarda final importante no fornecimento de produtos seguros e de alta qualidade que se alinham com a cultura de segurança alimentar de uma empresa. O Eagle Pack 400 HC é um sistema recentemente avançado que pode encontrar contaminantes em carne embalada, aves de capoeira e produtos lácteos, ao mesmo tempo que realiza simultaneamente controlos de qualidade cruciais, incluindo peso, contagem de componentes, forma e vazios. A máquina de raios X de alto desempenho pode detectar contaminantes físicos em recipientes plásticos, caixas de cartão, caixas e sacos e pode ser emparelhada com a tecnologia de dupla energia Eagle MDX para imagens particularmente ocupadas ou difíceis. Para aplicações de aves de capoeira, o Eagle Pack 400 HC pode ser equipado com a recém-introduzida tecnologia de detecção Eagle PXT™ que proporciona uma detecção superior em linha de ossos de aves de capoeira até 1 mm.