Eagle to Hatch Advanced Product Safety na Pack Expo

Setembro 9, 2014

A inspecção por raios X e a análise de gordura são pioneiros em novas inovações que sustentam a segurança dos produtos em múltiplas linhas de produtos, tipos de alimentos complexos e altas velocidades de produção

Chicago, Illinois, 9 de Setembro de 2014 – Para optimizar a eficiência da produção dos fabricantes e assegurar uma qualidade consistente, a Eagle Product Inspection (Eagle) continua a sua promessa de lançar uma tecnologia de inspecção de produtos transformadora. Na PACK EXPO International (Booth 1640) em Chicago, Illinois, 2-5 de Novembro de 2014, a Eagle apresentará uma nova gama de tecnologias de inspecção de raios X e análise de gordura garantidas para manter a segurança alimentar de múltiplos produtos a alta velocidade.  As inovações proprietárias a serem lançadas incluem um novo sistema superior de detecção de contaminantes e construção sanitária de raios-X para aplicações de produtos a granel de grande volume, caixas e caixotes; uma medição de gordura em linha e solução de contaminantes para carne embalada e a tecnologia de raios-X de Discriminação de Materiais (MDX) da Eagle.

“Aqui na Eagle, dedicamo-nos a fornecer soluções mais inteligentes e simples para as necessidades de detecção e inspecção dos fabricantes, apoiadas numa fiabilidade de classe mundial e nas mais recentes tecnologias que reduzem o tempo de paragem e maximizam o rendimento”, disse Kyle Thomas, Director da Unidade Estratégica de Negócios, Eagle Product Inspection. “Avançando ainda mais as nossas tecnologias de inspecção de produtos, os fabricantes podem verificar a existência de materiais contaminados, verificar o peso e os níveis de enchimento, e assegurar a integridade do selo – tudo dentro de uma máquina. Como tal, podem estar confiantes de que apenas os produtos de alta qualidade saem nas suas instalações por um custo reduzido por embalagem”.

Eagle’s Advanced Product Inspection Solutions na PACK EXPO:

• Eagle™ RMI3/B e RMI3/C – Detecção de Contaminantes Superiores em Ambientes Duros

Ambos os sistemas de raios X são concebidos para proporcionar uma detecção de 100% de contaminantes e construídos a níveis sanitários elevados do American Meat Institute (AMI) para utilização em ambientes de produção rigorosos. O Eagle™ RMI3/B inspecciona produtos a granel não embalados como carne crua com o Eagle™ RMI3/C concebido para detectar e rejeitar contaminantes de carne crua embalada em caixas fechadas ou em caixotes abertos. Para minimizar o tempo de paragem da produção, a opção Eagle PRODUCT SWITCH™ no RMI3/C fornece trocas automáticas de produtos para diferentes aplicações embaladas em caixas de cartão e caixotes. Como padrão, ambas as máquinas têm circuitos de segurança CAT 3 com visualização do estado para melhores classificações de segurança.

• Eagle™ FA3/C – Medição de Gordura em Linha e Detecção de Contaminantes para Carne Embalada

A máquina Eagle™ FA3/C foi concebida para discriminar entre gordura e porções magras de produtos de carne embalados em caixas de cartão, caixotes de plástico, e blocos congelados embalados a vácuo com uma precisão superior a +/- 1 Chemical Lean (CL). Para acomodar uma gama de produtos, a FA3/C pode mudar automaticamente os parâmetros de inspecção enquanto a linha de produção estiver operacional. Através da simples leitura de um código de barras, detalhando a informação do produto, mercadorias com requisitos de inspecção diferentes podem funcionar na mesma linha, eliminando a necessidade de mudar manualmente de produto e recalibrar.

• Eagle Easy MAT™ – Software operativo

Na Pack Expo, o Eagle™ Pack 430 com o novo Eagle Easy MAT™ será apresentado o software operativo de Discriminação de Materiais por Raios-X (MDX).  Tecnologia avançada de imagem de dupla energia, MDX garante a detecção de contaminantes, tais como fragmentos de vidro, rochas, borracha e plástico, em produtos que produzem altas variações na densidade de imagem. Como tal, MDX é inestimável nas linhas de produção que fabricam uma gama de texturas múltiplas incluindo frutas congeladas ou cruas, sacos de saladas, artigos de snack como amendoins e mistura de trilhos; mais artigos de confeitaria como barras de chocolate com nozes. O software Eagle Easy MAT™ simplifica e acelera a instalação e configuração através da aprendizagem automática da composição do material do produto. Além dos métodos convencionais de detecção de raios X de energia única, o Eagle Easy MAT™ identifica contaminantes com composições de materiais diferentes do produto.  Além disso, uma interface homem-máquina (HMI) melhorada, com melhor resolução e cor do ecrã, mais uma interface operacional avançada e intuitiva pré-programada elimina eficazmente a necessidade de configuração e manutenção por terceiros. Enquanto todas as novas máquinas MDX incluem automaticamente este novo software, os clientes existentes podem facilmente actualizá-lo.

• Eagle™ Tall PRO XSDV X-ray Inspection System – Detecção de Contaminantes para Recipientes Rígidos

Para fabricantes que procuram fornecer uma inspecção a 100% para contaminantes em recipientes rígidos, tais como latas, garrafas e frascos, o Tall PRO XSDV é ideal, uma vez que utiliza tecnologia de raios X de dupla visualização de alto desempenho. Ao analisar e processar duas imagens por contentor, a probabilidade de detectar contaminantes difíceis de encontrar, tipicamente nas cristas laterais das latas, é superada. Mais de 1.000 produtos por minuto podem passar vários critérios de inspecção, mantendo as linhas em funcionamento até à sua capacidade máxima. A eficiência global da linha e o tempo de paragem é ainda melhorado através de diagnósticos de acesso remoto de peritos da Eagle, reduzindo as visitas ao local. A tecnologia de obturador interno do Tall PRO XSDV permite persianas mais pequenas e como pode ser instalado sobre transportadores existentes, o sistema proporciona uma pegada menor do que outros sistemas de raios X, com menos manobras para encravamentos e quebras de produtos.