Alojamento de Inspecção de Produtos de Águia Seminário Web sobre a Nova Era da Segurança Alimentar para a Automação, Rastreabilidade e Opções Remotas de Avicultura

Janeiro 5, 2021

Como a produção avícola mudou na sequência da pandemia COVID-19 e com o aparecimento de novas tecnologias transformadoras, existem oportunidades sem paralelo para melhorias na segurança e qualidade alimentar. Em 10 de março de 2021, a Eagle Product Inspection está organizando um webinar ao vivo sobre “Automação, Rastreabilidade e Opções Remotas: Inspeção Avançada por Raios X para Aves em uma Nova Era de Segurança Alimentar“.

Parte de uma série em curso de liderança do pensamento “Eagle Speaks”, o próximo webinar apresenta três peritos em inspecção de aves de capoeira que pesam no mercado em mutação e as formas como as tecnologias de raios X avançam a automatização e a rastreabilidade: Marge Thompson, Directora Técnica de Vendas de Avicultura, e Travis Ratcliff, Director de Serviços Norte-Americanos da Eagle Product Inspection e Scott Davis, Director de Vendas da FPEC Corp.

Os participantes obterão conhecimentos fundamentais sobre as mudanças relacionadas com a pandemia nas abordagens diárias ao saneamento e à segurança nas instalações avícolas e sobre a forma como a cadeia de abastecimento global foi afectada pelas perturbações do mercado e pelo fluxo e refluxo da procura dos consumidores através do serviço alimentar e do retalho. “A indústria avícola tem sido duramente atingida por desafios laborais, ao mesmo tempo que os processadores estão a comprar mais produtos que devem ser avaliados em termos de segurança e qualidade, levando a um interesse crescente na automatização. No mercado de consumo, há uma maior consciência da segurança alimentar e da detecção de ossos à medida que as pessoas cozinham mais em casa”, diz Davis.

Segundo Thompson, novas tecnologias de inspecção de aves de capoeira foram desenvolvidas numa altura de maior necessidade e ênfase na segurança e qualidade. “Tecnologia PXT é um novo avanço que permite aos processadores de aves de capoeira obter imagens de muito maior resolução e capturar dados mais detalhados do que o que tem sido possível anteriormente”, diz Thompson.

Os sistemas avançados de inspecção também proporcionam a rastreabilidade que é exigida pelos processadores de aves de capoeira e seus clientes e cada vez mais exigida pelos regulamentos e normas. “O software da próxima geração está a permitir aos processadores responsabilizar os seus fornecedores, com informações e dados que mostram de onde provém a maioria dos rejeitados. O programa de software TraceServer™ da Eagle é especialmente útil em auditorias quando se trata de linhas de monitorização”, diz Davis.

Os serviços remotos com capacidade tecnológica ajudam à conformidade dentro e fora do período COVID-19 e podem ser utilizados para auditorias, testes de pré-compra e manutenção/resolução de problemas. “A monitorização remota e o apoio técnico estão disponíveis para resolver problemas de forma rápida e segura, minimizando ao mesmo tempo os tempos de paragem. O apoio remoto também capacitou aqueles que talvez antes não se sentissem confortáveis com certas mudanças – estamos a ver muitos resultados positivos”, diz Ratcliff.

Registe-se e saiba mais sobre o
webinar Eagle Speaks
que será transmitido em direto a 10 de março.