Eagle apresenta o Novo Pacote 400 HC Concebido de acordo com as Normas 3A de Lacticínios

Abril 26, 2019

Para ajudar os fabricantes de lacticínios a cumprir os regulamentos sempre exigentes e os seus próprios objectivos de melhoria contínua, a Eagle Product Inspection desenvolveu um novo sistema de inspecção por raios X especificamente concebido para superar os desafios da indústria leiteira e fornecer soluções avançadas de detecção. O Eagle Pack 400 HC é um sistema de raios X higiénico que foi concebido para satisfazer as normas de lacticínios 3A, consideradas as mais rigorosas da indústria alimentar.

Ideal para ambientes agressivos de lavagem, o Pack 400 HC inspecciona produtos lácteos embalados em recipientes de plástico, caixas de cartão e sacos para encontrar e rejeitar contaminantes tais como fragmentos de vidro, pedaços densos de plástico e borracha, fragmentos de metal e pedra mineral, entre outros. O sistema multifuncional também ajuda os fabricantes de lacticínios a melhorar a eficiência e produtividade através da realização de importantes verificações de qualidade como o nível de enchimento, medição de massa e inspecção de selos para localizar alimentos presos em selos, bem como a colocação de tampas ou vedantes. Os fabricantes podem também utilizar o sistema para determinar se existem quaisquer vazios dentro de produtos como blocos de queijo.

“O Pack 400 HC pode procurar tudo, desde diferentes peças de metal ou vidro que possam ter ficado embutidos no produto, até descobrir se uma fatia de queijo está partida, até encontrar problemas de integridade do selo que podem levar à deterioração”, diz Dave Lemanski, Director Regional de Vendas da Inspecção de Produtos de Águia.

Segundo Lemanski, o sistema também previne a dispendiosa doação. “Podemos dar aos clientes a percentagem de precisão para o peso do seu produto. Uma empresa de lacticínios poderia, por exemplo, estar a encher uma lata a mais ou a menos, pelo que há valor em prevenir isso – é dinheiro real que eles estão a dar”, salienta ele.

O saneamento fácil e eficaz está incorporado no Pack 400 HC, com características como placas de aço inoxidável soldadas, remoção de correias sem ferramentas e persianas articuladas interligadas, juntamente com um armário especialmente concebido para desviar a água da máquina de modo a proporcionar uma maior protecção necessária em instalações de lavagem de lacticínios. O sistema cumpre as normas de design sanitário da NAMI, tem uma classificação IP69 Ingress Protection e é construído tanto para mudanças rápidas como para uma longa vida útil da máquina que pode funcionar até dois turnos por dia, sete dias por semana.

Os fabricantes de lacticínios podem melhorar a excelência operacional optimizando o software proprietário da Eagle, SimulTask™ PRO que ajuda a garantir o cumprimento dos regulamentos de segurança alimentar e fornece diagnósticos no ecrã e rastreabilidade de garantia de qualidade. O Pack 400 HC também pode ser equipado com o software TraceServer™ para uma recolha de dados mais completa que pode ser facilmente acessível e partilhada.