Eagle [Re]define Inspecção de Produtos nas Principais Feiras Comerciais dos EUA

Setembro 5, 2017

Florida, Tampa, EUA, Setembro, 2017 – Os incidentes que exigem a recolha de um produto na indústria alimentar e de bebidas estão a aumentar de ano para ano. Números recentes retirados de dados do USDA e da FDA nos EUA, por exemplo, sugeriram um aumento de 22% a partir de 2015-16, com muitos incidentes atribuídos à contaminação física. A fim de combater estas ocorrências, os fabricantes recorrem cada vez mais aos sistemas avançados de inspecção de produtos da Eagle, onde são utilizados algoritmos complexos para escrutinar e interrogar imagens de raios X para garantir que os produtos que contenham contaminantes físicos ou que não estejam à altura do padrão de qualidade exigido sejam rejeitados da linha antes de chegarem à cadeia de fornecimento retalhista.
Como perito líder na inspecção de produtos em linha e análise de gordura, a Eagle trabalhou em estreita colaboração com os seus clientes para redefinir a forma como os produtos são inspeccionados através de soluções que oferecem um enfoque mais amplo. Isto permite à empresa desenvolver sistemas que ajudam a aliviar muitos dos pontos de dor encontrados pelos fabricantes de hoje, incluindo a minimização do risco de contaminação microbiológica, como a listeria, utilizando princípios de concepção sanitária comprovados pela indústria para eliminar áreas portuárias e espaços difíceis de limpar. Uma maior integração da melhor tecnologia de detecção de contaminantes e ossos da classe, combinada com outras rotinas de inspecção orientadas para a qualidade com construção robusta de máquinas, assegura anos de desempenho de inspecção altamente produtivo e fiável.

Kyle Thomas, Director da Unidade de Negócios Estratégicos (SBU) da Eagle Product Inspection, comentários: “A Eagle tem peritos à disposição na Pack Expo Las Vegas e Process Expo 2017 para discutir as necessidades e requisitos dos clientes numa vasta gama de aplicações. Os visitantes dos nossos stands aprenderão como os sistemas Eagle com software avançado de processamento de imagem de inspecção são concebidos desde o início para serem colocados em ambientes específicos. Todos os cuidados são tomados na concepção da máquina para facilitar rotinas de saneamento eficazes que reduzem a ameaça de contaminação microbiológica, ao mesmo tempo que proporcionam uma inspecção de alto desempenho para contaminantes físicos. A Eagle continua a concentrar os seus esforços na criação de vantagens consideráveis para os seus clientes, tanto em termos de segurança do produto como de rentabilidade, e como resultado, é capaz de oferecer soluções que combinam a protecção da marca e do consumidor com o mais baixo custo total de propriedade na indústria”.

Na Pack Expo, a Águia tem o Embalagem 400 HC em stand, um sistema de inspecção por raios X concebido para uma limpeza fácil e eficiente nos ambientes difíceis de lavagem de carnes embaladas, aves de capoeira, lacticínios e aplicações de produtos IQF, e também o Alto PRO XSDVUm sistema avançado de inspecção a 100% de contaminantes em recipientes rígidos, tais como latas, garrafas e frascos, utilizando tecnologia de raios X de dupla visualização de alto desempenho. Na Process Expo o Pack 400 HC está também em exposição, para além do sistema de análise de gordura FA3/M da Águia, que fornece medição de gordura em linha e detecção de contaminantes para carne fresca, refrigerada, congelada e desossada a granel, congelada ou temperada (“nua”) em blocos de carne e carne não embalada transportada em caixas de plástico.

A Eagle Product Inspection, através da sua gama abrangente de soluções avançadas em linha, está a redefinir os processos de inspecção de produtos e análise de gordura, permitindo aos seus clientes cumprir e exceder os mais elevados padrões de segurança e concentrarem-se nos seus negócios com 100% de confiança na tecnologia implantada nas suas linhas. Para ver estes sistemas pioneiros em acção em primeira mão, visite hoje o Stand S-6386 na Pack Expo Las Vegas ou o Stand 514 na Process Expo em Chicago.