Eagle Product Inspection Revela Linha Avançada de Produtos de Raios X na Anuga FoodTec 2018

Janeiro 24, 2018

Na Anuga FoodTec 2018, a Eagle Product Inspection lançará uma nova linha de produtos de inspecção de alto nível por raios X para a indústria alimentar embalada. Além disso, a Eagle mostrará outros equipamentos concebidos para aplicações específicas: o RMI 400 para detecção avançada em aves de capoeira e carne e o Tall PRO XSDV para inspecção de contentores rígidos altos. Os sistemas estarão em exposição no evento Anuga em Colónia, Alemanha, 20-23 de Março no Hall 5.2, corredor C 058-Aisle B 051.

A nova linha de inspecção de raios X foi desenvolvida e aperfeiçoada para as necessidades dos actuais fabricantes mundiais de alimentos. Os benefícios de alto nível incluem custos operacionais mais baixos, solução mais ecológica/mais sustentável, manutenção e operação mais fáceis, incluindo uma nova interface de utilizador, acesso rápido e fácil aos componentes operacionais, ao mesmo tempo que proporciona um desempenho inigualável de detecção de contaminantes.

Reconhecendo as necessidades e exigências distintas das empresas alimentares tanto globais como locais, a Eagle concebeu o novo sistema de raios X para produtos alimentares embalados para beneficiar as pequenas e médias empresas que procuram proteger os seus produtos e marcas. É também adequado para empresas globais que querem padronizar as suas soluções de detecção de contaminantes através de uma grande variedade de aplicações alimentares embaladas.

O novo sistema de inspecção por raios X a ser destacado na Anuga FoodTec é uma solução ideal para tais marcas alimentares, de acordo com Christy Draus, Directora de Marketing da Eagle Product Inspection. “O sistema seguro, simples e inteligente permitirá a uma grande variedade de fabricantes, desde pequenos a grandes, melhorar a segurança dos produtos e alcançar a conformidade de uma forma que seja ao mesmo tempo operacionalmente eficiente e rentável”, disse Draus.

Também em exposição na Anuga FoodTec 2018 está o Eagle’s Tall PRO XSDV, adequado para a inspecção de latas de alta velocidade, frascos, garrafas e linhas compostas, bem como outros formatos de recipientes verticais. A detecção de dupla visão lateral permite aos utilizadores analisar e processar duas imagens por recipiente para melhor detectar contaminantes difíceis de encontrar, tais como fragmentos de vidro, fragmentos de metal, pedra mineral, alguns compostos de plástico e borracha e osso calcificado. O Tall PRO XSDV utiliza o software de imagem Eagle SimulTask™ PRO com a sua capacidade de realizar simultaneamente verificações de integridade do produto em linha, tais como inspecção do nível de enchimento, medição de massa, detecção de tampas e alinhamento, para além da detecção de contaminantes. Os peritos da Eagle realizarão demonstrações ao vivo do Tall PRO XSDV durante todo o espectáculo, utilizando latas ou contentores altos.

Além disso, a Eagle irá destacar e demonstrar o seu sistema de inspecção por raios X RMI 400. Desenvolvido para as indústrias de aves e carnes vermelhas e alimentado pelo software de imagem proprietário SimulTask™ PRO, o RMI 400 permite a detecção superior de ossos e contaminantes em aves de capoeira e outras carnes cruas, não embaladas, com um design que resiste e supera desafios em ambientes muitas vezes difíceis. Um transportador inovador de entrada e saída de alimentação reduz o tempo de saneamento ao mesmo tempo que elimina a necessidade de cortinas de protecção contra a radiação.

“É importante para nós mostrarmos um espectro de tecnologias de detecção na Anuga FoodTec, pois este evento abrange todos os aspectos da produção alimentar. As capacidades avançadas de detecção são fundamentais numa altura em que a segurança alimentar e o aumento da eficiência são duas prioridades para os fabricantes globais que procuram conservar recursos, maximizando simultaneamente a segurança dos seus produtos para os consumidores de todo o mundo”, disse Draus.