Eagle oferece um porto seguro para a inspecção de produtos Higiene e Segurança na Pack Expo 2016

Setembro 20, 2016

Flórida, Tampa, EUA, Setembro, 2016 Eagle Product Inspection (Eagle), um fornecedor líder de equipamento de detecção de contaminação física e garantia de qualidade, mostrará uma série de tecnologias avançadas e soluções de software, para além de oferecer uma oferta de cruzeiro, na Pack Expo 2016 – a realizar em Chicago de 6 a 9 de Novembro – no stand S-1623

A inspecção do produto joga na mente de todos os fabricantes do sector alimentar. Com o panorama regulamentar a evoluir rapidamente, com regulamentos como FSMA e HACCP, por exemplo, a tecnologia de raios X é agora uma táctica comum para a detecção de contaminantes físicos numa grande variedade de sectores – desde padaria e snacks a lacticínios, carne e aves, refeições prontas e confeitaria. A análise de gordura em linha (FA) também está a tornar-se mais amplamente adoptada no sector da carne e das aves de capoeira, uma vez que medições precisas da massa e valores de Chemical Lean (CL) podem permitir aos processadores aumentar o rendimento e extrair o valor máximo do seu produto. O novo software de gestão de receitas OPTUM da Eagle estará em exposição na Pack Expo, que complementa os sistemas FA nesta área.

Para além das competências nucleares dos sistemas que a Eagle tem para oferecer em termos de detecção de contaminantes físicos, a empresa também teve o cuidado de ajudar a mitigar outra forma de contaminação – nomeadamente patológica – que tem potencial para causar danos à reputação da marca. Tem havido vários relatos na imprensa internacional sobre surtos de doenças como Listeria, E.Coli e Salmonella, pelo que a concepção sanitária e a capacidade de limpar eficazmente o equipamento é da maior importância. Embora os sistemas de raios X não sejam capazes de detectar fisicamente a contaminação microbiana, a concepção dos sistemas é um factor crítico para reduzir os riscos associados à entrada, sobrevivência, crescimento e reprodução bacteriana.

Kyle Thomas, Director da Unidade de Negócios Estratégicos da Eagle Product Inspection, comenta: “Com a persistência da recolha de produtos como uma questão para os fabricantes e as leis de segurança alimentar cada vez mais rigorosas, é vital que os sistemas de inspecção de produtos não só funcionem bem como sejam concebidos tanto para prevenir o crescimento bacteriano como para facilitar o nível de limpeza necessário no ambiente de processamento alimentar. Muitos dos sistemas de inspecção de raios X da Eagle foram concebidos utilizando os Princípios de Concepção de Equipamento Sanitário do NAMI (North American Meat Institute) e estão também disponíveis com protecção de entrada IP69, o que lhes permite resistir a rotinas de saneamento minuciosas e rigorosas, incluindo procedimentos de lavagem de alta pressão”.

Os Princípios de Concepção da NAMI têm em consideração áreas como a acessibilidade de peças de equipamento para fins de saneamento, prevenção da recolha de produtos e líquidos no sistema, e assegurar que as peças de equipamento estão livres de nichos, tais como fossas, fendas ou costuras abertas onde as bactérias são propensas a recolher.

Na Pack Expo, a Eagle mostrará três produtos de inspecção por raios X:

Eagle™ FA3/M: um sistema multi-aplicação que permite a medição de gordura em linha e a detecção de contaminantes para carnes frescas, refrigeradas, congeladas e desossadas a granel, congeladas ou temperadas (“nuas”) em blocos de carne e carne não embalada transportada em caixotes de plástico. O FA3/M é um excelente exemplo dos métodos de desenho sanitário da Eagle e cumpre a protecção de entrada IP69, o que significa que é capaz de resistir a rotinas de limpeza de alta pressão por lavagem.

– Eagle™ Pacote 430 com MDX: Concebido para inspecção por raios X de produtos embalados de tamanho médio e aplicações multi-linha nas indústrias de Alimentos, Alimentos para Animais de Estimação e Cuidados Farmacêuticos/Pessoais, o Pack 430 PRO em exposição apresenta a tecnologia de raios X de dupla energia Eagle Discrimination Material-Ray (MDX), concebida para detectar corpos estranhos anteriormente não vistos por raios X de energia única ou outros meios convencionais de inspecção em aplicações difíceis de produtos. O Pack 430 PRO está disponível em construção IP65 e IP69.

Eagle™ Tall PRO XSDV : Concebido para a inspecção de latas, frascos, garrafas e linhas compostas de alta velocidade, bem como outros formatos de recipientes verticais onde a existência de duas vistas de raios X melhora o rigor da inspecção, o Eagle Tall PRO XSDV é ideal para clientes com espaço de linha limitado. Os modelos IP65 e IP69 estão disponíveis.

Os visitantes do stand da Eagle poderão visualizar uma gama de opções de software, concebidas para complementar os sistemas de modo a aumentar a produtividade da linha. SimulTask™PRO simplifica a configuração do produto e acrescenta flexibilidade ao processo de inspecção do produto, TraceServer™ regista sem problemas o processo de inspecção por raios X, armazenando centralmente dados de produção valiosos e informações sobre o estado da máquina, enquanto a Eagle’s brand new OPTUM™ O software tira o trabalho de adivinhação da gestão de receitas de carne e permite a dosagem a um alvo, o Chemical Lean (CL). A interface de utilizador simples permite ao operador optimizar cada receita ou lote com base nas matérias-primas e produtos actualmente em inventário.

Além disso, os visitantes do stand Eagle serão convidados a participar num sorteio para uma escapadela de cruzeiro, oferecendo-lhes a capacidade de relaxar enquanto as suas necessidades de inspecção de produtos são atendidas pelos peritos da Eagle.